Solicite um Orçamento (11) 2684-4724
{{ qtd_items }}
{{ qtd_items }}
 

Tipos de Gravação em Brindes

Personalização de Brindes

Existem diversos tipos de gravação que são feitos para personalizar brindes, e saber sobre a diferença entre elas é essencial.

Por isso, pensando em te ajudar, hoje trouxemos alguns dos principais tipos de gravação em brindes personalizados, para que você consiga escolher o melhor acabamento para presentear o seu cliente, fornecedor ou parceiro.

Confira a seguir alguns tipos de personalização:

Silk Screen

A gravação em Silk Screen é o processo que consiste na impressão de imagens ou textos em determinadas superfícies.

Essa gravação é feita em uma tela de poliéster ou nylon. A tinta que é utilizada nessa gravação é passada pela tela para ser transferida para a superfície do brinde, trazendo uma gravação perfeita.

Esse tipo de personalização pode ser feito em diferentes superfícies, cores, tintas, materiais, tamanhos e espessuras.

É válido destacar que nessa opção existe limitação de núcleos, e não aceitam imagens em degradações, apenas núcleos monocromáticos.

Todas as personalizações que são feitas no silk screen possuem alta durabilidade e não desbotam com o tempo. Outro benefício é que esse processo absorve o calor, e as peças podem ser lavadas normalmente.

Transfer

Nesse tipo de gravação, a tinta passa do papel para a superfície do brinde desejado. Essa personalização pode ser feita em camisetas, xícaras, chinelos e muito mais.

Esse tipo de impressão é muito comum, e é utilizada uma prensa térmica para que a tinta possa ser impressa no objeto desejado. Nessa gravação em camisas, por exemplo, é possível imprimir fotos ou desenhos facilmente.

Sublimação

A sublimação é um tipo de gravação para brindes. Nesse método, é feito uma transferência da tinta que está no papel da sublimação direto para o tecido a partir do uso da prensa térmica.

A partir da pressão e do calor que são feitos, a superfície da tinta é passada para o produto, e assim, as formas e desenhos são muito resistentes a altas temperaturas, a água e não deformam.

É importante lembrar que a impressora térmica para gravação não aceita materiais curvos como canecas, canetas e squeezes, por exemplo. É mais usada para gravar camisetas e sacolas de tecido.

Baixo relevo

Geralmente esse tipo de impressão é feito em material de couro sintético, onde uma máquina de alta frequência é utilizada para garantir que a imagem desejada seja passada fielmente para a superfície.

Essas gravações geralmente são mais discretas, por realçar mais o material do que cores do logo, trazendo uma sofisticação maior e mais elegante à marca e ao produto.

Laser

Esse tipo de gravação é feito em materiais mais específicos, principalmente os de metais, como garrafas térmicas, canetas, chaveiros e pen drive, por exemplo.

O laser age queimando a superfície do produto para que a imagem ou o texto sejam gravados. É ideal para colocar nomes nos brindes, tornando-os exclusivos.

A configuração fica na cor metal, e a gravação possui uma durabilidade maior para esse tipo de material.

Tampografia

Nesse tipo de gravação, é utilizado uma matriz de impressão para transferir a tinta de forma indireta, gravando uma imagem em baixo relevo.

Essa opção é perfeita para superfícies irregulares e regulares, como garrafas de plástico, copos, potes e outros. É feito um molde de clichê do logotipo para cada material, e é mais utilizado em superfícies menores.

Por que investir na personalização para brindes?

Quando falamos que o uso de brindes personalizados pode ser uma excelente estratégia de marketing e promoção de marcas, isso pode ser observado justamente no crescimento e visibilidade que a empresa passa a ter.

Ao oferecer um brinde personalizado e funcional para os seus clientes, quando são utilizados, eles também pensam nos serviços e produtos que são oferecidos pela marca.

Além disso, o brinde que contém a logo da empresa também pode se tornar uma propaganda, aumentando a visibilidade e chamando a atenção de outras pessoas.

O ideal é que os brindes personalizados tenham outras informações sobre a empresa, como o telefone, redes sociais, sites e outras formas de contato, fazendo com que sejam mais ágeis.

A captação de novos clientes pode ser uma realidade a partir do uso de brindes personalizados como uma estratégia, ajudando na divulgação do nome da empresa para possíveis consumidores.

Por isso, é muito comum que esses brindes sejam utilizados principalmente em feiras, eventos e palestras, onde o principal objetivo é apresentar a empresa para novos clientes.

Como os brindes podem ajudar na fidelização de clientes?

Os brindes personalizados corporativos são excelentes maneiras de trazer visibilidade para a sua marca, e com isso, a fidelização de clientes também se torna uma realidade.

Isso acontece porque os consumidores consideram alguns pontos importantes ao realizar uma compra, como os benefícios, vantagens, preços dos produtos, identificação com a empresa, experiência de compra e bom atendimento.

Mas, quando os brindes personalizados são entregues ao cliente, a tendência é que essa experiência de compra seja ainda mais positiva. Assim, o consumidor passa a estar mais próximo da marca, podendo até mesmo indicá-la para outros clientes.

Os clientes que compram em empresas que trabalham com distribuição de brindes personalizados voltam a comprar novamente com a marca, pois esses brindes ficam na memória dele.

Assim, a sua marca passa a ganhar destaque entre os concorrentes, se posicionando melhor no mercado, o que sem essas estratégias aplicadas se torna um pouco mais difícil e demorado esse processo.

Ao definir as estratégias de utilização de brindes personalizados corporativos para entregar aos clientes, também é importante lembrar sobre a consideração do público na escolha desses objetos.

Pense em brindes que realmente serão utilizados, seja dentro de casa, no trabalho, nas ruas e em qualquer outro lugar, para que a sua marca seja vista pelo maior número de pessoas possível.

Agora que você conhece quais são os tipos de gravação e personalização de brindes mais comuns, confira as opções disponíveis!

 

Mais publicações

Descomplicando Logística Corporativa: Estratégias para Armazenagem, Montagem de Kits e Envio de Brindes Corporativos em Escala
Estratégias de Marketing Offline: Como o Design de Brindes Corporativos Pode Impulsionar o seu Negócio
Brindes para Carnaval: Os Kits mais Procurados e Novidades do Momento para Encantar Clientes e Parceiros
Brindes para Eventos Corporativos: 5 Dicas Valiosas para Eventos e Feiras Corporativas e Porque Investir
4 Ideias Criativas para Brindes Corporativos: Surpreenda com Press Kits Personalizados
Como Engajar Sua Marca Através da Caixa Personalizada para Brindes.
Sustentabilidade nas empresas através dos brindes
Como promover advogados da sua marca
Como estimular a criatividade no ambiente corporativo
Brindes Personalizados em Estratégias de Live Marketing
4Unik recebe Selo de Referência Nacional da ANCEC
Sugestões de Brindes para Eventos Corporativos
Tipos de Gravação em Brindes
Press Kit Personalizado: a ferramenta de divulgação que fideliza sua marca
Desenvolva o Endomarketing na sua empresa
4 dicas de como alavancar suas vendas no varejo
Dicas de como encantar e fidelizar clientes
Invista em agenda personalizada e transmita identidade o ano todo
Entenda a importância das sacolas personalizadas em seu PDV
Mantenha o engajamento do seu time com os kits home office
O que 2020 nos ensinou sobre as relações entre os colaboradores?
Quer divulgar sua marca e ainda agradar os colaboradores? Confira essas 3 Dicas!
Saiba como um Caderno Moleskine Personalizado pode aumentar a visibilidade de sua marca!
4 dicas para receber novos colaboradores em sua empresa
Brindes ecológicos
Entenda a importância de personalizar os brindes de sua empresa
Conheça os melhores brindes para aniversário de funcionários
3 DICAS de Brindes Personalizados para Final de Ano.
Saiba como agregar valor ao seu negócio com brindes personalizados
Surpreenda novos colaboradores com um kit de boas vindas personalizado!
Document
whatsapp

Falar no WhatsApp

Entre em Contato

Obrigado!

Continuamos agora no WhatsApp.

Erro!

Nenhum vendedor dísponível, em breve entraremos em contato!

Preencha o campo de e-mail ou telefone.

whatsapp

Whatsapp

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todas as novidades da 4Unik em primeira mão!