Publicado em sexta, 23 de setembro de 2022 12:12:12
Tipos de Gravação em Brindes
Personalização de Brindes
Existem diversos tipos de gravação que são feitos para personalizar brindes, e saber sobre a diferença entre elas é essencial.
Por isso, pensando em te ajudar, hoje trouxemos alguns dos principais tipos de gravação em brindes personalizados, para que você consiga escolher o melhor acabamento para presentear o seu cliente, fornecedor ou parceiro.
Confira a seguir alguns tipos de personalização:
Silk Screen
A gravação em Silk Screen é o processo que consiste na impressão de imagens ou textos em determinadas superfícies.
Essa gravação é feita em uma tela de poliéster ou nylon. A tinta que é utilizada nessa gravação é passada pela tela para ser transferida para a superfície do brinde, trazendo uma gravação perfeita.
Esse tipo de personalização pode ser feito em diferentes superfícies, cores, tintas, materiais, tamanhos e espessuras.
É válido destacar que nessa opção existe limitação de núcleos, e não aceitam imagens em degradações, apenas núcleos monocromáticos.
Todas as personalizações que são feitas no silk screen possuem alta durabilidade e não desbotam com o tempo. Outro benefício é que esse processo absorve o calor, e as peças podem ser lavadas normalmente.
Transfer
Nesse tipo de gravação, a tinta passa do papel para a superfície do brinde desejado. Essa personalização pode ser feita em camisetas, xícaras, chinelos e muito mais.
Esse tipo de impressão é muito comum, e é utilizada uma prensa térmica para que a tinta possa ser impressa no objeto desejado. Nessa gravação em camisas, por exemplo, é possível imprimir fotos ou desenhos facilmente.
Sublimação
A sublimação é um tipo de gravação para brindes. Nesse método, é feito uma transferência da tinta que está no papel da sublimação direto para o tecido a partir do uso da prensa térmica.
A partir da pressão e do calor que são feitos, a superfície da tinta é passada para o produto, e assim, as formas e desenhos são muito resistentes a altas temperaturas, a água e não deformam.
É importante lembrar que a impressora térmica para gravação não aceita materiais curvos como canecas, canetas e squeezes, por exemplo. É mais usada para gravar camisetas e sacolas de tecido.
Baixo relevo
Geralmente esse tipo de impressão é feito em material de couro sintético, onde uma máquina de alta frequência é utilizada para garantir que a imagem desejada seja passada fielmente para a superfície.
Essas gravações geralmente são mais discretas, por realçar mais o material do que cores do logo, trazendo uma sofisticação maior e mais elegante à marca e ao produto.
Laser
Esse tipo de gravação é feito em materiais mais específicos, principalmente os de metais, como garrafas térmicas, canetas, chaveiros e pen drive, por exemplo.
O laser age queimando a superfície do produto para que a imagem ou o texto sejam gravados. É ideal para colocar nomes nos brindes, tornando-os exclusivos.
A configuração fica na cor metal, e a gravação possui uma durabilidade maior para esse tipo de material.
Tampografia
Nesse tipo de gravação, é utilizado uma matriz de impressão para transferir a tinta de forma indireta, gravando uma imagem em baixo relevo.
Essa opção é perfeita para superfícies irregulares e regulares, como garrafas de plástico, copos, potes e outros. É feito um molde de clichê do logotipo para cada material, e é mais utilizado em superfícies menores.
Por que investir na personalização para brindes?
Quando falamos que o uso de brindes personalizados pode ser uma excelente estratégia de marketing e promoção de marcas, isso pode ser observado justamente no crescimento e visibilidade que a empresa passa a ter.
Ao oferecer um brinde personalizado e funcional para os seus clientes, quando são utilizados, eles também pensam nos serviços e produtos que são oferecidos pela marca.
Além disso, o brinde que contém a logo da empresa também pode se tornar uma propaganda, aumentando a visibilidade e chamando a atenção de outras pessoas.
O ideal é que os brindes personalizados tenham outras informações sobre a empresa, como o telefone, redes sociais, sites e outras formas de contato, fazendo com que sejam mais ágeis.
A captação de novos clientes pode ser uma realidade a partir do uso de brindes personalizados como uma estratégia, ajudando na divulgação do nome da empresa para possíveis consumidores.
Por isso, é muito comum que esses brindes sejam utilizados principalmente em feiras, eventos e palestras, onde o principal objetivo é apresentar a empresa para novos clientes.
Como os brindes podem ajudar na fidelização de clientes?
Os brindes personalizados corporativos são excelentes maneiras de trazer visibilidade para a sua marca, e com isso, a fidelização de clientes também se torna uma realidade.
Isso acontece porque os consumidores consideram alguns pontos importantes ao realizar uma compra, como os benefícios, vantagens, preços dos produtos, identificação com a empresa, experiência de compra e bom atendimento.
Mas, quando os brindes personalizados são entregues ao cliente, a tendência é que essa experiência de compra seja ainda mais positiva. Assim, o consumidor passa a estar mais próximo da marca, podendo até mesmo indicá-la para outros clientes.
Os clientes que compram em empresas que trabalham com distribuição de brindes personalizados voltam a comprar novamente com a marca, pois esses brindes ficam na memória dele.
Assim, a sua marca passa a ganhar destaque entre os concorrentes, se posicionando melhor no mercado, o que sem essas estratégias aplicadas se torna um pouco mais difícil e demorado esse processo.
Ao definir as estratégias de utilização de brindes personalizados corporativos para entregar aos clientes, também é importante lembrar sobre a consideração do público na escolha desses objetos.
Pense em brindes que realmente serão utilizados, seja dentro de casa, no trabalho, nas ruas e em qualquer outro lugar, para que a sua marca seja vista pelo maior número de pessoas possível.
Agora que você conhece quais são os tipos de gravação e personalização de brindes mais comuns, confira as opções disponíveis!