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Brindes Personalizados em Estratégias de Live Marketing

Os brindes personalizados são sempre uma excelente forma de fortalecer a identidade visual da sua empresa. E mais que isso: ajudam a evidenciar e fixar a sua marca.

Vamos te mostrar como sua utilidade pode gerar um grande diferencial para as suas campanhas de live marketing. Confira!

O que é live marketing?

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das tendências de marketing que mais estão trazendo resultados de fidelização e fortalecimento de marca atualmente. O termo live marketing pode ser traduzido como “marketing ao vivo” e engloba todas as estratégias de interação direta e ao vivo com o público que a empresa deseja impactar.

Confira alguns exemplos de ações de live marketing para esclarecer o conceito:

- Participação em feiras e congressos, nos quais a empresa tem a oportunidade de interagir diretamente com os participantes, apresentando produtos, serviços, ideias e criando experiencias com seu público;

- Demonstração do produto ou serviço em pontos estratégicos;

- Distribuição de amostras grátis do produto ou serviço;

- Distribuição de brindes personalizados com diversas utilidades e como oportunidades de troca em promoções ou programas de fidelização

Com a consolidação das mídias digitais, muitas empresas trouxeram as ações de live marketing para esse ambiente, promovendo ações ao vivo em seus canais, com interação com os espectadores.

Vantagens do live marketing

- Dentro do live marketing existem inúmeras estratégias diferentes que a sua empresa pode adotar, logo, é uma abordagem muito versátil e útil;

- Cria uma aproximação real com o consumidor;

- Gera experiencias marcantes, que ajudam a evidenciar e fixar ainda mais sua marca perante a concorrência.

- Traz mais credibilidade para o seu negócio;

- Gera um grande potencial de repercussão. A distribuição de brindes personalizados por exemplo, pode se repercutir em forma de mídia espontânea, ajudando a alavancar a divulgação da sua marca através dos próprios espectadores que o recebem e repostam esse material de forma autentica e gratuita, ou seja, ele faz a propaganda da sua marca sem te cobrar por anúncios e publicidade.

Em tempos de domínio do digital, precisamos sempre nos recordar de que existem outras estratégias que também são muito eficientes para alavancar o seu negócio!

O papel das caixas personalizadas na sua estratégia de live marketing

A essência do sucesso das ações de live marketing é esse contato “corpo a corpo” da empresa com o consumidor. Podemos considerar que isso gera uma experiência mais imersiva e aprofundada com a sua marca.

Pense no seguinte exemplo: é mais fácil você se lembrar de uma marca cujo anúncio passou rapidamente pelo seu feed do Instagram ou em um comercial de TV, ou de uma que você viu em uma feira distribuindo brindes personalizados?

Você provavelmente vai se lembrar mais da segunda empresa do exemplo anterior. Porque a conexão que ela gerou com você através do produto físico foi maior.

Agora vamos além: imagine que essa segunda empresa estava disponibilizando brindes em caixas personalizadas nesse evento. Você levou para casa e, deixou em um ambiente com maior visualização e acesso.

A longo do tempo, essa marca vai se fixando, devido a sua presente exposição no seu dia-a-dia. Mais tarde, quando precisar de um produto ou serviço que ela oferece, é dela que vai se lembrar automaticamente. Provavelmente, não vai perceber que essa lembrança está associada à caixa personalizada que levou para casa.

Confira outros benefícios de utilizar brindes personalizados em suas ações de live marketing:

- Ao trabalhar com caixas personalizadas, a sua empresa não impacta apenas a pessoa que realmente pegou a caixa e levou embora. Todos os que estiverem naquele ambiente vão visualizar a manifestação da sua marca. O alcance disso é muito grande!

- A identidade visual pode ser entendida como uma tradução visual das características, valores e personalidades de uma marca. Por isso, sempre que você a aplica em algum material, está fortalecendo o posicionamento do seu negócio e diferenciando-o dos concorrentes;

- Se essa caixa for de boa qualidade, ela poderá ser útil para a pessoa que levá-la para casa! Ela vai continuar utilizando-a no dia a dia para guardar e organizar seus objetos. Automaticamente, estará sempre presente no cotidiano do seu cliente.

- As caixas são o que dão mais a cara de presente no seu brinde e que geram o mistério e a surpresa sobre quais itens ela guarda.

- A caixa personalizada também é uma forma de se comunicar com o seu público. Ou seja, além do seu logotipo, ali você pode colocar instruções de uso do produto (se for o caso), informações de contato e as redes sociais da sua empresa. Pode até inserir um QR-Code direcionando para o seu site ou Instagram, por exemplo;

- Você pode ter outros produtos personalizados dentro da sua caixa personalizada, como: caderno, caderneta, caneta, squeeze, caneca, chaveiro, camiseta, entre outros.

Somando todos esses benefícios, podemos dizer que as caixas personalizadas associadas às ações de live marketing intensificam o impacto da sua empresa, fortalecem o posicionamento da sua marca e aumentam a satisfação do seu cliente!

Mas é claro que, para isso, você precisa investir em caixas personalizadas de qualidade. Por isso, deixamos aqui um convite para você conhecer o nosso material. Somos referência em brindes personalizados e estamos à disposição para ajudar a sua empresa a decolar! 

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