Publicado em terça, 26 de janeiro de 2021 14:02:06
O que 2020 nos ensinou sobre as relações entre os colaboradores?
O ano de 2020 foi muito difícil para
todos nós. Diante de uma pandemia mundial ainda em curso e todos os problemas
gerados pela mesma, nosso cotidiano mudou e a forma como vivemos teve de ser
alterada em um curtíssimo espaço de tempo.
Além dos efeitos causados pela pandemia em nossas vidas individuais, o avanço
de um vírus altamente contagioso e uma doença complexa também impactou a forma
como trabalhamos e gerenciamos nossos negócios.
Todas as empresas foram afetadas pela pandemia e os profissionais que ocupam as
linhas administrativas e operacionais precisaram modificar a forma de
trabalhar, fazendo com que nossas atenções se voltassem para a relação entre
colaboradores.
Abaixo, elencamos os principais aspectos que podem ser observados diante do
cenário após o primeiro impacto da pandemia mundial ao longo do último ano:
Estabelecer uma comunicação interna sólida se revelou um dos grandes desafios
ao longo de 2020. Estamos cada vez mais mergulhados dentro de um fluxo
constante de informações, no qual o volume de conteúdo é enorme e costuma gerar
muitos problemas na rotina profissional dos colaboradores.
Diante da necessidade de se comunicar de maneira remota, ágil e eficiente, uma
das ações a serem tomadas e mantidas nesse novo ano é a otimização do fluxo de
informações: apenas conteúdos relevantes devem ser priorizados para que
colaboradores trabalhem com base nas informações essenciais.
2020 foi um ano repleto de contratempos e desafios que afetaram a rotina
pessoal, coletiva, profissional e acadêmica de todos nós. Assim sendo, é
preciso focar em propostas de valor que fortaleçam o vínculo entre empresa e
colaboradores.
Fazer por fazer, criar brindes personalizados genéricos e
negligenciar o valor dos colaboradores é um erro fatal. Portanto, comece a
pautar as ações da sua empresa a partir de objetivos claros e propostas de
valor que favoreçam os membros do time profissional.
O uso de tecnologias mostrou-se fundamental para as empresas ao longo do ano
passado. Aprender a lidar com esses recursos e apostar em inovação fazendo com
que a tecnologia seja parte do cotidiano e do relacionamento com colaboradores
é indispensável.
Para que o investimento em recursos novos e tecnologia acrescentem ao relacionamento
entre empresa e funcionários, saiba gerenciar a forma como seu negócio irá
lidar com os avanços sem nunca se esquecer das questões humanas e sociais
envolvendo os profissionais que lidam com os recursos tecnológicos.
Para obter uma comunicação interna sólida, clara e objetiva, é importante
observar, escutar e colocar em prática - Os colaboradores possuem uma visão
única sobre a empresa, então aprenda a ouvir o feedback dados pelos mesmos.
Ao saber o que os colaboradores pensam sobre a rotina profissional e de que
maneira eles lidam com o ambiente da empresa, é possível traçar novas ações
estratégicas de comunicação e andamento operacional, também revertendo as
informações obtidas através do feedback para criar soluções de marketing e
consolidação de marca, vide brindes
personalizados, como agenda personalizada
e mochila notebook personalizada.
E por falar em brindes personalizados,
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