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Como promover advogados da sua marca

Confira 5 estratégias práticas

Todos nós conhecemos negócios tão bem-sucedidos que possuem clientes defensores prontos para "brigar pela marca". No marketing, há um termo para isso: advogados da marca. Mas, afinal, como promover advogados da sua marca?

Por mais que a maioria das empresas saibam da importância em ter clientes que são verdadeiros defensores da marca, a triste realidade é que 80% dos negócios ainda não sabe como utilizar essa poderosa estratégia para se consolidar no mercado.

De acordo com a especialista em marketing Jillian Wood, "desenvolver um exército de advogados da marca deveria estar no topo das prioridades para marketeiros". É por isso que nesse artigo vamos falar sobre a importância desse assunto, além de mostrar estratégias práticas para aplicar isso nos seus negócios. Boa leitura!


Por que é importante promover advogados da sua marca?

Todos os negócios provavelmente já sabem sobre a importância de fidelizar clientes e promover uma ótima experiência para o seu público. Contudo, os advogados da marca atingem um novo grau de defesa dos seus produtos e serviços, pois acreditam tanto na sua empresa que se tornam leais e "apaixonados". A longo prazo, eles são fundamentais para o seu crescimento.

Afinal, pense na seguinte situação: alguém precisa comprar um determinado produto e vai em busca de potenciais empresas para fazer negócio. Em uma busca online, seja nas redes sociais ou em sites, esse cliente em potencial pode desejar saber da experiência dos demais clientes para decidir pela compra ou não.

Se esse consumidor está em dúvida se compra com a sua empresa ou com o concorrente, os feedbacks dos advogados da marca vão fazer toda diferença. Afinal, entre comprar com uma empresa com feedbacks positivos de clientes encantados e com uma que não possui, qual delas você escolheria? A resposta é óbvia. Ter alguém dizendo que AMOU o seu produto e que compraria mais vezes é fundamental para influenciar a decisão de compra.

Além disso, os advogados da marca são fundamentais em todos os processos da sua empresa. Seja em crises, em lançamentos, durante promoções e outras situações, eles estão prontos para defender a sua marca. Além disso, colaboram para a experiência do cliente, pois o feedback cria um desejo antecipado pelo produto. Afinal, a experiência do cliente se inicia antes mesmo da compra.


Confira 5 estratégias práticas

Existem diversas estratégias para promover advogados da sua marca. Mas, antes de mais nada, é preciso pensar em como estão as suas ações hoje e o que elas comunicam ao seu cliente. Afinal, os advogados da sua marca são o resultado da excelência dos seus serviços.

Portanto, se você já entrega um serviço e um atendimento de ótima qualidade, já está no caminho certo. Se seus produtos e serviços condizem com o seu marketing, você já está acima da média. Mas pensando em subir o nível ainda mais, vamos te apresentar 5 estratégias práticas para promover os advogados da sua marca, confira:


1. O poder de um presente não esperado

Todo mundo gosta de um presente, não é mesmo? E melhor ainda: quando esse presente é uma surpresa, algo inesperado. Os presentes são responsáveis por gerar buzz nas redes sociais, além de colaborar nas indicações boca a boca. Um cliente satisfeito com um presente certamente vai contar para as pessoas próximas que recebeu um brinde em uma compra feita com a sua empresa.

Ou seja, os clientes que recebem um brinde especial estão prontos para falar sobre a sua empresa nas redes sociais, nos círculos sociais e demonstrar o quanto estão satisfeitos com a experiência de compra.


2. Brindes Personalizados

Já sabemos o poder de um presente não esperado, mas melhor ainda quando esse presente é personalizado para o seu cliente. Ou seja, além do brinde ter a logo da sua marca, ele deve ser pensado especialmente para o seu cliente, de acordo com o perfil.

Para ficar mais prático, vamos ao seguinte exemplo. Vamos supor que a sua empresa venda roupas fitness. A partir de um determinado valor em compras, você entrega uma toalha personalizada com o nome do(a) cliente bordado. Imagina a surpresa e o nível de personalização que é ter uma toalha com o seu nome para levar à academia? Uma grande surpresa!

Ou seja, muito além de distribuir presentes, contar com brindes personalizados é uma maneira efetiva de mostrar ao cliente que ele é especial para sua empresa. E seguindo a lógica da reciprocidade, sua empresa se tornará especial para ele também!


3. Compartilhe as conquistas dos seus clientes

Ainda seguindo a lógica da reciprocidade, devemos sempre pensar que a relação entre marca e consumidor é uma relação como as outras, que deve ser construída no dia a dia. E claro, essa relação envolve trocar, aprendizagem mútua e comemoração pelas conquistas! Afinal, quem nunca acompanhou um antes e depois incrível promovido por um produto ou serviço?

Vamos supor que sua empresa seja uma marca de produtos de beleza facial. Se um cliente usa o produto e compartilha sua experiência positiva, essa conquista deve ser comemorada pela marca! Aproveite para fazer postagens nas redes sociais e compartilhar a evolução do seu cliente. O cliente se sente especial nesse exemplo e ainda inspira outras pessoas com o mesmo produto a comprar os seus produtos.


4. Cumpra o que seu marketing promete

Muitos clientes ficam insatisfeitos por comprarem um produto que não cumpre com o que foi prometido. Afinal, como falamos até aqui, a experiência do cliente começa muito antes da compra. Portanto, se o cliente vê feedbacks, imagens e promessas que o seu produto não é capaz de cumprir, ele vai se decepcionar com a sua marca.

Por isso, tenha bastante cuidado com o que comunica ao seu público. Assim, é preciso afirmar apenas o que o produto realmente se propõe a cumprir, caso contrário, o efeito contrário pode aparecer. Além disso, vale manter sempre o mesmo padrão de qualidade.

Afinal, se um cliente comprou com você por causa da experiência positiva defendida por outro cliente, ele deseja ter essa mesma experiência. Por isso, ter clientes defensores é um conjunto de excelência atingida por todos os setores da empresa.


5. Reforce a sua marca

Já parou para pensar o que as grandes marcas têm em comum? Um conjunto de símbolos fortes, que é lembrado pela maioria das pessoas. Assim, o nome, cores, slogan, produtos e outros símbolos de marcas como Apple, Coca-Cola, Netflix e outras são sempre lembrados pela maior parte da população.

Essas marcas apostaram na consolidação de seus símbolos por meio de uma série de estratégias, sendo a repetição uma das mais evidentes. Ou seja, vemos esses detalhes do universo da marca repetidos em ações de marketing o tempo todo para fixar a informação em nossas mentes.



Chegando até aqui percebemos o quanto os brindes personalizados são ótimas estratégias para promover advogados da sua marca. Na 4Unik contamos com um catálogo completo de brindes personalizados gráficos, brindes ecológicos, kits personalizados, temáticos e muito mais! Acesse nosso site e confira nossa linha completa de brindes corporativos.

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